5 de julho de 2008

MEMÓRIAS DO TEMPO QUE PASSOU VOANDO

Nada na vida vem sem sacríficio. E as minhas férias não foram diferentes. Trocando folgas desde março (e ainda com algumas para pagar) consegui um feito único: transformei os 5 míseros dias de férias quem me deram em 30. Isso mesmo. 30 dias corridos. Quem disse que eu não conseguiria?

E vamos ao Brasil.
Um mês antes já estava correndo por aqui para deixar tudo em ordem. E na última hora ainda tinha encanador em casa. Quase fiquei doida.

No Brasil não foi diferente. Casamento do Dani e da Eloá. Quem disse que eu ia descansar? Doce ilusão. Correria o tempo todo.
Sempre tive casamentos para ir, mas nunca imaginei que havia tantos detalhes e se pensar.

Entre uma coisa e outra consegui ver alguns familiares. Almoçar na vó, bater papo com primos. Ainda consegui ver a Kelly e a Karla, pessoas também muito importantes para mim.
Meus gatos também não poderiam faltar. E, já que estava lá, por que não fazer um check-up? Não confio nos médicos de Montreal. E depois que vc acostuma com uma, não tem jeito.
Pelo menos dessa vez consegui andar um pouco por Sampa. Não poderia deixar o Girondino na mão, não é mesmo? O Banespa fica para uma próxima. Promessa.
Pastel, caldo de cana, pão de queijo, palha italiana, bala 7 Belo, brigadeiro. O bolinho de abobrinha, minha mãe ficou devendo. Mais uma vez.

Andar por São Paulo e ver todo mundo me fez um bem enorme. Qual a sensação? De que o Canadá nunca existiu. Como explicar? Não faço ideia. Vai entender. Mas tudo isso ressaltou ainda mais a paixão que tenho por essa cidade.
E, dias depois…

Despedida de solteiro no "The Clock". E muito frio. Isso me persegue! Casamento no civil. Meu irmão está mesmo casando????
No meio da semana, aniversário do meu pai. E a velha tradição de acordar o aniversariante na cama, com bolo nas mãos e cantando parabéns. Isso não tem preço.
Então chegou a hora do casamento. O tão esperado casamento.
Todo mundo arrumado, seguimos para a igreja.
Eu fui sozinha com o Dani, que já estava emocionado. Naquele trajeto toda a minha infância passou pela cabeça. Ele está mesmo casando! Subimos ao altar.
Padrinhos a postos, entram o noivo e a mãe. Nossa, minha mãe é a mãe do noivo! Ao som de “One”, do U2, eu não me aguentei. O Dani estava tão lindo!
A cerimônia foi muito bonita e a festa também. Comi, dancei, e estive a maior parte do tempo descalça. Encontrei gente que há muito não via. Pena que passa tão rápido.
Ver o Dani indo embora com a Eloá afirmou o fim de uma fase. Devo confessar que me doeu o coração. Será que foi isso que sentiram quando eu saí de casa? Não é fácil.
No dia seguinte embarcaram para a lua-de-mel e eu aproveitei, já que estava no aeroporto, para rever o pessoal da Delta, me atualizar.
E na segunda éramos nós acabando de fazer as malas e seguindo para o aeroporto.
Minha viagem acaba aqui. A dos meus pais só começou.
Mais detalhes no próximo post. E acompanhem as fotos lá no fotolog: www.fotolog.com/robertapedra
Claro que essas não foram as únicas que eu tirei!

Inté!

1 Comments:

Blogger Cristina Gaeta said...

Rô... emocionante.. vc me fez párar pra pensar em como vai ser qdo eu sair de casa.. confesso que fiquei um bom tempo chorando, e claro, com o Alex de fundo tirando sarro... mas não é nada fácil e ele tbém sabe disso.. mas são fases né.. e todos nós temos que encará-la.. sendo de uma forma ou de outra... suas fotos são lindas... um bjao!

09 julho, 2008 15:28  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home