8 de novembro de 2007

SIM, ELA EXISTE!

Começou no sábado, com um despertar nostálgico ao extremo. Queria ter acordado no Brasil. Queria ter tomado café e assistido televisão com a minha família. Em vez disso uma faxina solitária no apartamento e uma discussão com uma mulher no ônibus. Felizmente passei quase uma hora falando com a Debora no msn. Amenizou um pouco.
Vontade de chorar o tempo todo. Uma dor profunda.

No domingo a gripe chegou com tudo. Vontade enorme de passar o dia todo na cama. Não queria fazer absolutamente nada. Mas encarei o frio e fui almoçar nos meus primos. Depois disso fui a um aniversário no bairro chinês, mas a aniversariante já havia ido embora. Que ótimo! Acho que estava com febre. Voltei para casa com aquela sensação da musiquinha do Fantástico: amanhã começa tudo de novo. Ai, ai...

Afinal, o que está acontecendo?
Depois de ponderar bastante, cheguei à resposta: crise do terceiro mês. Praticamente todo mundo que conheço que mora fora do Brasil sempre dizia a mesma coisa. Eu nunca botei muita fé, pois achava um número estranho. Mas, voilà. Ela chegou.

Passei o primeiro mês com muita saudade, mas no segundo já estava bem. E eis que chega o terceiro. E junto com ele o frio (que eu detesto), o fim do horário de verão, toda a movimentação para o Natal e a época em que as pessoas seguem as suas vidas e não te escrevem mais com tanta freqüência. Quando escrevem... (Ainda bem que alguns ainda são fiéis) Pacote completo.
Bom, também me diziam que é só agüentar firme, que passa. Espero que sim. Espero mesmo, pois cada vez que escuto alguma musiquinha de Natal, mesmo que seja de um cartão, me seguro ao máximo para não chorar.

Àqueles que pretendem emigrar, um conselho: programem o começo da sua viagem para não calhar com datas festivas ou com o inverno (se vc não gosta de frio).
Enquanto isso sigo trabalhando e me preparando para a neve. Muito em breve terei notícias boas.

Um beijo! Inté!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Roberta
O que eu posso te dizer é pra você ser paciente (pelo que te conheço isso às vezes é um pouco difícil, né?). Porque esta é uma fase que vai passar. Eu sei que, como tantas outras fases ruins, você com certeza vai superar mais esta.
Coragem menina!
Um forte abraço!

11 novembro, 2007 04:42  
Blogger Val said...

Oi Rô, tudo bem lindona?? Lí o seu e-mail e agora, estou lendo o seu blog, estou realmente preocupada contigo, por favor, vc levou tanto tempo se programando e querendo tudo o que vc já conquistou (leia-se, emprego na Delta, uma casa só sua, ainda que alugada), não vai deixar que a depressão a assole neste momento tão bom, que vc conseguiu tudo o que tanto queria! Eu entendo que o frio é um porre, eu tbm odeio, mas seja firme, chore quando sentir vontade, mas não deixe as lágrimas cairem por mais de um par de horas, por favor.
Um grande beijo e depois te escrevo mais. Te amo viu!! Val

20 novembro, 2007 15:13  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home