9 de outubro de 2007

NOTTE ITALIANA A MONTREAL

Até ir para a Itália e ganhar um CD, conhecia muito pouco. Depois disso a lista de músicas favoritas só aumentou.

Sem querer dei de cara, há algumas semanas, com uma pequena e tímida nota no jornal do metrô daqui que dizia que Zucchero voltaria a Montreal. Pronto, decidi que iria de qualquer forma. Como uma boa brasileira, fiquei desesperada em comprar o ingresso logo, antes que esgotasse. Duas surpresas.
Primeira: não houve divulgação nenhuma por aqui. Ele passaria certamente despercebido. Ninguém comentou. Ninguém fez fila no Pão de Açúcar para comprar ingresso.
Segunda: paguei menos de um terço do que pagaria no Brasil. Entretenimento aqui é bem mais barato. Vi na internet que ele vai tocar em novembro no Via Funchal. O ingresso mais barato custa R$ 120,00. E vai até R$ 350,00!!!!! Um absurdo.


Ao lado de ótima companhia (Pina e Antonio) lá estava eu, sentadinha. O lugar parecia o Teatro Municipal (guardadas as devidas proporções). Nada de filas quilométricas, empurra-empurra, aperto. Cada um no seu lugar.
Uma outra cantora italiana abriu o show. Muito boa. E depois... Zucchero! Para quem acha que música italiana se resume a tarantellas, Eros Ramazzoti (que não gosto muito) e Pavarotti, aí vai uma dica: procurem conhecer um pouco de suas músicas. Rock de qualidade mesclado a blues e algumas baladas. Duas horas de show que passaram voando. Bom, nos primeiros 40 minutos, a minha sorte de sempre: uma cabeçuda na minha frente (nem sentada eu escapo disso!). Zucchero, ela e eu em um alinhamento perfeito. Eclipse total no hemisfério norte. Nas músicas mais agitadas ninguém conseguiu ficar sentado. Diversão por toda a noite. Não conseguia tirar o sorriso da cara. Ontem já baixei todo o CD novo. Para quem quer conhecer um pouco mais, sugiro ouvir:
- “Senza una donna” (Para lembrar de quem ele é. Vc com certeza vai dizer: “Ah, tá. Eu conheço, sim”.)
- “Cosi celeste” (Letra e música profundas. Dedico ao meu pai.)
- “Bacco perbacco” (Para ouvir bem alto e pular muito.)
- “Occhi” (Para curtir com boa companhia romântica)
- “Cuba Libre” (Para cantar alto.)
- “Pronto” (Ótima para ouvir no carro, dirigindo.)
- “Troppa fedelta” (Keane italiano?)

Quer saber? Escutem todas. Não vão se arrepender.

http://www.zucchero.it/english/home_eng.php

Logo escrevo sobre a viagem para Quebec. Mais uma vez peço um pouco de paciência com os e-mails. Ainda estão atrasados. Escrevi esse post lá no serviço, para vcs terem uma idéia.

Um beijo. Inté!

0 Comments:

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home