22 de agosto de 2007

VIEUX MONTREAL

Mais um dia para bater perna.
Ontem tinha que levar uns currículos em alguns lugares e aproveitei para conhecer mais um pouco da cidade.
Dessa vez fui andar pelos lados de Vieux Montreal (Velha Montreal). Lindo! É como estar na Europa. Casas de tijolos, luminárias antigas, lojas de souvenir por todos os lados. A Notre Dame tenta imitar a igreja francesa de mesmo nome. Consegue um pouco, guardadas as devidas proporções.
Quando se sai do centro de Montreal – cheio de prédios – e começa a andar pelas ruazinhas estreitas e de paralelepípedos tem-se uma sensação maravilhosa. Muitos restaurantes tentam chamar a atenção - e o bolso - dos turistas que passam. Máquinas fotográficas trabalham a todo o vapor. Artistas de rua fazem caricaturas ou pinturas. Referência a Mont Martre? Pode ser.

Até a estação do metrô Square Victoria tem aquelas lumináris famosas dos metrôs de Paris, onde se lê “Metropolitain”. É como um túnel ligando a América do Norte ao velho continente. Fantástico! Indico aos turistas! Indico a todo mundo! Como sou apaixonada por esse tipo de coisa, passei horas por lá. Entrei em praticamente todas as lojas. Me apaixonei por um casaco de frio que vi, que custa “apenas” 175,00 dólares. Morri de rir dos ímãs de geladeira com piadinhas e das placas de trânsito que eles costumam vender. Queria comprar todos. Qualquer um fica insandecido dentro de uma loja dessas! Preciso de um emprego! E rápido! Aos escurecer as ruas ganham um ar romântico e nostálgico. Belo passeio!
Ainda aproveitei para andar um pouco perto do velho porto. Caminhada bem agradável, apesar do vento frio. Sim, está frio aqui. Mais frio que em São Paulo. Ontem de manhã fez 14 graus e 10 à noite! Agora (10h50 da manhà está 17).

Na volta, cheguei no metrô, mas quem disse que a porta abria? Estava trancada. Perguntei a algumas
pessoas na rua, mas ninguém sabia me explicar. Acabei andando até a próxima estação. Com os pés pedindo clemência, sentei em um banco e segui meu caminho de volta para casa.

Um beijo a todos. Inté!

P.S.: Não deixem de ver a foto que coloquei no fotolog (
www.fotolog.com/robertapedra). Essa era de verdade.

0 Comments:

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home