13 de agosto de 2007

DIAS MELHORES VIRAO

Pois é…. Tem dias bons e dias não tão bons.
Tive um sábado meio complicado, com uma montanha-russa de sentimentos. Primeiro sonhei com quem não queria, depois acordei super irritada. Talvez pelo calor e pelas janelas, que estão sempre fechadas.
Para não ser injusta e mal educada com ninguém, resolvi sair. Descobri pelo jornal que haveria um festival grego em um parque e lá fui eu. Sozinha mesmo.
Parc Jean Drapeau. Lindo! Fica em uma ilha e o metrô deixa a gente lá dentro. Caminhar na natureza sempre me faz bem. Gostaria de ter saído mais cedo, mas o sol escaldante não me permitiu. Adoro festivais folclóricos e gostei muito de ouvir músicas gre
gas e ver o pessoal dançar. Sempre quis ver isso no Brasil, mas nunca achei nenhum. Como disse no meu blog, e digo de novo aqui, os gregos são muito bonitos! Muito mesmo. E dançam muito bem.
Se quiserem, deixei dois videos lá no youtube:

http://br.youtube.com/watch?v=dYpRZgGaHpM
http://br.youtube.com/watch?v=v_G1FCKbUY8

E fotos lá no fotolog:
www.fotolog.com/robertapedra


(No ponto de ônibus)


Como sempre, acabei experimentando a comida deles: souvlaki. Um espeto de carne de porco. Muito bom! Ótimo para o calor, não? Hehehe

Voltei para casa, mas antes de chegar não agüentei e liguei para o Brasil. No dia seguinte seria dia dos pais, mas ouvir a voz da minha família não podia esperar nem mais um segundo. Me animei um pouco.

O domingo foi bem melhor. Almoço em família, filme no DVD. Muito bom. “O diabo veste Prada”. Indico. Me lembrou uma certa época na minha vida.
Mas hoje..... Ah, hoje.... Comecei a procurar emprego e mandar uma série de currículos. Liguei para uma vaga que tinham me chamado, mas logo veio o balde de água fria. Como teria de atender muitos telefonemas, meu francês não era suficiente. Falei com a senhora em francês por telefone (pior impossível, não) e consegui me virar bem. O problema é que o francês deles é bem diferente daquele a que estou acostumada. Sempre estudei o francês da França. E que nenhum canadense leia meu blog hoje, mas o francês deles é HORRÍVEL!!!!! Parecem uma panela de pressão falando. (tssssss, tsssss, tsss...) Hahahahaha Preciso começara estudar francês logo!
Ainda bem que mais tarde a minha prima Pina passou por aqui e ficamos conversando sobre várias coisas. Isso me distraiu bastante a cabeça. Só tenho a agradecer.
Sei que não posso desanimar diante do primeiro não, mas foi bem chato. Amanhã é outro dia. Vou sair, visitar a cidade e ir ao cinema. Sei que logo, logo estarei melhor.
Enquanto isso vou lendo o livro que a Eloá me deu: “Nunca desista de seus sonhos.”

Um beijo a todos. Inté!

0 Comments:

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home