19 de junho de 2007

DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO

Passeio de Maria Fumaça, de Campinas a Jaguariuna.
Tem duração de, mais ou menos, três horas e meia e é feito com uma locomotiva original. Conta com a participação de guias que contam histórias sobre os trechos visitados. O trem possui um vagão-restaurante, que fica muito cheio, mas que vale a pena ser visitado.

Dica I: escolha um lugar no último vagão, para evitar o “passa-passa” de passageiros. Na volta, seguindo o tradicionalíssimo “os últimos serão os primeiros”, o último vagão passa para a frente, conectado diretamente à locomotiva. Cuidado para não furar a roupa com as faíscas que saem a todo o momento.
Dica II: a carteirinha de estudante é aceita.
Dica III: para evitar mais pedágios, em vez de ir pela Anhanguera ou pela Bandeirantes, vá pela Fernão Dias e depois pegue a Dom Pedro. Mas saia mais cedo, pois o trajeto é um pouco mais longo que o original.
No caminho avistamos lebres, gado, fazendas, a casa de Ramos de Azevedo, cactos enormes, cactos brotando no telhado, o segundo telefone do mundo (que pertencia a Dom Pedro II) e um cachorro que teimava em seguir o trem.
Indico!





Para mais informações: http://www.autoban.com.br/concessionaria/dicas/dicas_detalhes.cfm?objectId=9B324550-1321-0A9F-1B5DDF356A684C7D

Preço: Inteira – R$ 30,00
Meia - R$ 15,00

Fotos: http://ubbibr.fotolog.com/robertapedra

Um abração! Inté!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá. Adorei a foto, o passeio deve ter sito o máximo...

Beijão.

21 junho, 2007 11:04  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home