8 de agosto de 2007

MARASMO (Há uma semana em Montreal e há duas longe do Brasil)

Olá, pessoal! Tudo bem com vcs?
Aqui está tudo ótimo, mas como o título diz, ando um pouco entendiada, especialmente hoje.
Não posso fazer muita coisa ainda, pois tenho que acertar toda a minha documentação. Aos poucos vou fazendo aquilo que tenho que fazer. Um documento por vez.
Não andei muito por aqui. O bairro onde estou morando por enquanto é bem longe do centro.

Finalmente consegui me definir essa semana: urbanóide. E sendo uma inveterada, fica difícil me segurar dentro de casa em um bairro residencial. Não vejo a hora de poder andar por aí e conhecer tudo. Semana que vem ou ainda essa semana mesmo vou me enfiar no metrô e fazer meus mochilões. Logo arranjo um emprego, o frio vai chegar e isso não será mais tão fácil.
Tenho sentido falta de algumas coisas do Brasil e já sonhei bastante que estava lá, mas isso não é o suficiente para me fazer querer ir embora. Não mesmo!

Estar em família foi, sem dúvida, a melhor escolha. Me sinto confortada, com a cabeça ocupada e com muito apoio de todos. E são tantos primos!!!!!!! Ainda estou me habituando aos horários e à rotina deles. São bem mais velhos que eu e isso acaba fazendo a diferença.

A vida aqui parece ser bem melhor, mas queria deixar aqui o meu protesto àqueles brasileiros que saem do país e começam a meter o pau em tudo o que se refere à terra brasilis. E já ouvi vários. A vida é melhor por aqui? Sim. Existe mais respeito ao ser humano? Sim. O governo lembra de sua população? Sim. E tantas outras coisas. Mas não se pode simplesmente deixar de lado aquele país onde nasceu, cresceu, estudou e trabalhou tanto. Nenhum lugar é perfeito e respeito é bom e eu gosto. Então, por favor, não venham falar mal do Brasil para mim.

O que mais tenho sentido aqui (mais na minha família que em Montreal, propriamente) é que as pessoas acham que venho do meio do mato. Ficam me mostrando como se faz para andar de metrô como se eu nunca tivesse visto um na vida. Hehehehehe Gente, eu venho de São Paulo! A terceira maior cidade do mundo! Se consigo andar lá, consigo andar em qualquer lugar do mundo. Sou mochileira e isso já diz tudo. E vamos lembrar que me mudei, na verdade, para uma cidade menor e não o contrário.

Um beijo a todos. Inté!

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi Roberta!
Caramba, vc ficou o que, um ano e meio pra acertar a papelada pra viagem e ainda tem que correr atrás de documentos no Canadá? Realmente tem horas que a burocracia acaba com a paciência de qualquer cristão!(hehehehe)
Boa sorte com os papeis.
Um forte abraço!!

09 agosto, 2007 06:16  
Anonymous Anônimo said...

Pois é Roberta, acredito que essa mania de reclamar do próprio país é uma daquelas manias que, infelizmente, caracterizam os brasileiros (como a "lei de Gerson" e o "jeitinho"). Pessoalmente acho que isso tem a ver com outro péssimo hábito nosso que é o comodismo. Se tem tanta coisa ruim, por que ninguém faz nada pra melhorar (principalmente quem reclama)?.Todo mundo reclama de tudo achando que a responsabilidade de outro (políticos, por exemplo) mas quem se lembra que eles estão lá por nossa culpa?
Bom, deixei aqui meu desabafo...
Um Forte Abraço!

09 agosto, 2007 06:27  
Anonymous Anônimo said...

Só mais um comentário...
É engraçada essa idéia dos gringos de que todo brasileiro é índio e vem da Amazônia...(hehehe)
Em todo caso fica registrada mais essa "diferença entre as nações". (hehehehe)
[ ]s

09 agosto, 2007 06:35  
Anonymous Anônimo said...

Robertaaa... fazia tempo q eu nao passava por aqui. Tive que ler varios posts!!!
Este negocio de pensarem q a gente sai do meio do mato, eh a pura verdade. Eu passei por isso tb!
Da vontade de dar uma enciclopedia e abrir a parte de sao paulo p/eles...hehehehe

Fico feliz em saber q esta entre familia e sendo bem cuidada.
Continue mandando noticias.
Um super beijo!

10 agosto, 2007 00:17  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home