11 de agosto de 2007

DESCOBRINDO A CIDADE

10 dias de Montreal e agora estou começando a conhecer um pouco mais. Ontem fui com a Lucimara andar pelo centro da cidade. Essa é a verdadeira Roberta! Urbana! Hehehe
Mochila, mapa, bússola, máquina fotográfica e mp3 player na mão e lá vou eu.
Ruas muito grandes, lojas e mais lojas, muita gente andando. Gostei muito. É disso que eu gosto: sentir a cidade. Andar muito. Andar de condução aqui é muito simples. Ônibus, metrô e um pouco de caminhada. Alguma novidade para um paulistano? A diferença é que nos pontos de ônibus vc encontra os números das linhas de ônibus que passam lá e os horários, que são britanicamente respeitados (principalmente por causa do frio).
Pelas ruas podem-se ouvir vários idiomas diferentes. Português? Ainda não ouvi. Só o da Lucimara e do André.
Controladamente entrei em uma livraria no estilo da Saraiva (Éder, onde está vc??). Consegui sair de lá em menos de uma hora. Bom, apenas porque estava acompanhada. Se estivesse sozinha é bem provável que vcs ainda me encontrassem por lá. Achei uma loja de roupas, sapatos e afins com preços ótimos. Achei camisetas por $0,99!!!!!!!!!!!!! Vale a pena. Os CDs / DVDs são bem baratos por aqui. Preciso começar a trabalhar logo!!!!!!!!! Não sou consumista, mas entretenimento é comigo. E o custo de vida aqui é bem mais baixo. Fora que pode-se montar uma casa em lojas como o Dollarama, onde tudo custa apenas um dólar (mais taxas).
Comemos em uma lanchonete bem gostosa. E como se calcula a gorjeta? Não faço a menor idéia.

Entrei também em várias lojas de souvenir. Dá para ficar louco dentro de uma dessas. Tanta coisa legal! Ok, me controlei e só comprei um chiclete e duas folhinas do Canadá para costurar na minha mochila. Mais nada!
Conversar em português me fez muito bem. Faz falta, sabe? E faz mais falta ainda poder conversar com brasileiros, pois sabem exatamente tudo o que queremos dizer. Fico contente deter esse casal de amigos por perto.
Quando voltei para casa era outra pessoa! Me sentia eu mesma.
Tentei arrumar o roteador para poder usar internet sem fio, mas até agora não deu certo. Não estou muito cômoda do jeito que estou instalada agora.
Bom, sem muitas novidades por enquanto. Semana que vem vou fazer vários mochilões. Chega de ficar em casa com as janelas fechadas! Preciso de ar!

Um beijão! Inté!

P.S.: Mais fotos no fotolog: http://www.fotolog.com/robertapedra

0 Comments:

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home