9 de setembro de 2007

TIREM O PÉ DO FREIO!!!!!

Olá! Tudo bem com vcs?
Não consegui escrever antes, porque tenho chegado em casa meio tarde e bem cansada. E nisso as coisas vão acontecendo e eu acabo deixando de colocar aqui.
Fico contente que tenham gostado das fotos.

Antes de mais, queria dizer que meu Cartão de Residente Permanente chegou. Ueba! Tem foto lá no fotolog (
www.fotolog.com/robertapedra).

Tenho trabalhado bastante lá no hotel e fico podre no final do dia. Como essa semana não pude ir no apartamento limpar (uma novela da Globo interminável) porque ainda estão pintando, procurei fazer um pouco de turismo. Conheci alguns lugares bem interessantes.

Fui ao Oratório São José, no feriado (03/09 – Dia do Trabalho). Uma igreja muito grande que fica no alto da colina. Linda! Ao lado há uma pequena trilha para meditar, pensar na vida, descansar, ou fazer o que vc quiser (quase tudo, hein!). Foi lá que tirei a foto da estátua de Jesus Cristo que está lá no fotolog. Uma paz enorme! E estava mesmo precisando disso! Bom, ainda estou, mas isso é uma outra história.
(Oratoire Saint-Joseph)

Depois fui ao Mont-Royal, uma colina, que eles insistem em chamar de montanha, de onde se pode ver boa parte da cidade. Fiquei lá por um tempo e depois conheci a Geneviève, uma candense super animada que está doida para conhecer o Brasil. A vista à noite é ainda mais impressionante. Devo confessar que senti saudade da Torre do Banespa. Minha queridinha. Alguém pode ir lá por mim, por favor?
(Pôr-do-sol visto do Mont-Royal)


(Montreal à noite, vista do Mont-Royal)

Entre uma coisa e outra, passei em um mercado (como uma feira) para ver algumas frutas. Não vou falar dos preços. Vejam vcs mesmos.

(É isso mesmo que vc estão vendo!)



(Uma caixinha - que dá uns 3 saquinhos dos nossos - a preço de banana!)

Ainda nessa semana fui conhecer a Chinatown daqui. Bem interessante. Dois portões lindos marcam a entrada do bairro. Entrar em suas lojinhas pode ser um passeio muito interessante. Vc vai se deparar com uma geladeira cheia de queijo. Tofu. Tofu. Tofu. Eles sabem que existem outros tipos??
Muitas verduras e algumas frutas. Chá e incenso por todos os lados. Meu paraíso. Mas aqui não existe erva cidreira. Meu Deus! Como vou fazer? Já me disseram que tem, mas está parecendo mais as melhorias prometidas pelo Lula: nunca vi. As lojas são bem coloridas por dentro, com vários tipos de sabonetes, emplastros, cremes e unguentos. Interessantíssimo.
(Colorido, não? Alguém entende o que está escrito?)

As caras fechadas de olhos puxados são as mesmas no mundo inteiro. Ou estão rindo de tudo (entre eles, claro) ou estão com a cara tão emburrada que chegam a ser grossos com os clientes.

(Suco de manga (meia-boca) comprado em Chinatown)


(Pessoas meditam em Chinatown enquanto o outro "gueto", lá atrás, conversa)

(Os olhos puxados eu já tenho, vai!)

No dia 7 de setembro fui a uma festa brasileira aqui. Muito boa. Música brasileira, coxinha, empada, brigadeiro e GUARANÁ! Pena que o risole acabou antes que eu pudesse matar saudade do meu salgadinho favorito. Encontrar com outros brasileiros foi muito bom. Além disso, conheci um haitiano e um outro cara de Guadalupe. Ambos estudam português há um semestre e já conseguem se virar até que bem.

Tenho conversado bastante com o pessoal que trabalha comigo lá no hotel e estou muito contente em conhecer pessoas novas. De lugares diferentes. Eles são muito bacanas e fazem o serviço parecer um pouco menos pesado e cansativo. Beatriz é uma mexicana com quem fui a Chinatown e à Velha Montreal ontem de novo. Mais uma mochileira! Hehehehheheh Muito bacana. Quem sabe agora não aprendo o espanhol? Gosto muito de “mochilar” sozinha, mas é muito bom também ter companhia para dividir as impressões, as fotos e alguma comida nova.
Bubble tea, por exemplo.... Um chá com leite e sabor de alguma fruta. Parece um milk shake. E o “bubble” são bolinhas de tapioca (como eles chamam QUALQUER coisa que seja feita de mandioca por aqui), que parecem na verdade bolinhas de sagu. Interessante.
(Beatriz e eu em Chinatown)


(Estátua na Velha Montreal)

Bom, já escrevi muito por hoje. Depois coloco mais algumas fotos. E quem sabe não volto aqui para contar o final da novela: “A Mudança”.

Um beijo. Inté!


1 Comments:

Blogger Cristina Gaeta said...

Adorei Chinatown... detalhe que vendo tuas fotos e lendo teus comentários eu já posso até dizer que já fui para Montreal.. para o Canadá.. já sei até que eles nem tem rodo! kkkkkkkk
É bem difícil escolher uma foto só.. mas a das estátua na velha montreal é divina!
bjão Rô

*Ah ainda não vi teus pais! (Parece brincadeira né?! rs)

11 setembro, 2007 10:57  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home