28 de agosto de 2007

DE VOLTA AO TRABALHO

É isso aí mesmo! Estou trabalhando.
Sexta passada (quando completei um mês fora do Brasil) fui a uma entrevista de trabalho em um hotel aqui em Montreal. Como nunca trabalhei aqui, fui disposta a pegar a primeira coisa que aparecesse (desde que não fosse ilegal hehehe). O cargo? Mini-bar attendant. O que é isso? Eu explico...
Trabalho meio peão.... Eu tenho que empurrar um carrinho de metal super pesado, entrar de quarto em quarto (são 222!!), deixar uma garrafa d’água, marcar o que foi consumido do frigobar e repor. Basicamente é isso. Mais nada. O serviço é bico, mas o problema é empurrar aquele carrinho. Carrão, eu dira.

(Meu “escritório” atual...)

Duas faculdades, né? Hehehe Tudo isso cai por terra quando vc tem que recomeçar. Como me sinto? Feliz, pois já estou trabalhando. Acho que as coisas têm acontecido muito rápido para mim. Poxa, um emprego em menos de um mês no Canadá? No Brasil ainda estaria procurando, tenho certeza. Tá, não é um emprego dos sonhos, mas tenho que começar de algum jeito. Além disso, é muito bom estar em contato com outras pessoas. O pessoal do hotel é muito bacana. Peões como eu são basicamente imigrantes. Mexicanos (muitos), indianos, italianos e a brasileira que vos fala. As pessoas são bem gentis.
De qualquer forma continuo na busca de um emprego melhor. Mas pelo menos já entra uma graninha, né? Não cobre meus gastos, mas ajuda muito.
Fico tão podre que não agüento fazer mais nada.
(Meu futuro “escritório”... Quem sabe, né?)

Além disso, quando saio do trabalho vou direto limpar o apartamento. O MEU! Consegui um canto muito bom para mim, mas como esteve abandonado por cinco anos está muito sujo. Sabem como sou com limpeza, né? Vai levar anos para acabar. Hahaha Fico um bagaço no final do dia. Mas quando o apartamento estiver limpo e eu puder me mudar as coisas ficarão mais fáceis, pois agora estou morando muito longe do centro. Tenho que caminhar uns três ou quatro quarteiroes para chegar no ponto de ônibus. Depois são mais 25 minutos de ônibus até chegar no metrô. Mais um tanto de metrô e mais um ônibus. Pronto, cheguei no trabalho. Uma hora e quarenta minutos depois. E em um cidade pequena como Montreal. Depois que me mudar terei ônibus na porta e estação de metrô a três quarteirões. Bem melhor. Não vejo a hora!
(Pronta para fazer faxina... Esssas lojas de um dólar salvam uma vida!)

As coisas têm-se ajeitado até que rápido por aqui e estou bem contente. Espero logo conseguir um trabalho menos braçal. E que me paguem mais.

Mudando de assunto..... Como tenho corrido atrás de várias coisas, não tem dado muito tempo para entrar na internet por enquanto. Estou com vários e-mails para responder. Talvez leve algum tempinho, mas não esqueci não, viu! Prometo que vou colocar tudo em ordem.

Um grande beijo a todos. Inté!

P.S.: Muito obrigada àqueles que têm entrado aqui e no fotolog. As mensagens de vcs têm me ajudado bastante e me fazem querer escrever sempre.

1 Comments:

Blogger Carol M. said...

Oi Ro!
Ah que legal!!! Estou muito feliz por ver que está tudo se ajeitando, meus parabéns minha amiga :)!!!
Beijao imenso!!!! Carol

01 setembro, 2007 10:16  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home