17 de outubro de 2007

QUEBEC CITY

Aqueles que acompanham meu blog / fotolog com mais freqüência certamente se lembrarão do meu post sobre a Velha Montreal (Vieux Montréal – o centro velho da cidade). A cidade de Quebec é tudo isso e muito mais! Linda!

Mais uma vez lá fomo s eu e a Beatriz (que já foi embora de Montreal) em mais uma excursão chinesa. (Reparem na quantidade de agasalhos!)

Primeira parada: Mont Morency Falls. Uma catarata mais alta que Niagara, mas bem mais estreita e com menor volume de água. Para chegar ao topo, um bondinho. A natureza ao redor é fascinante. Mas, mais uma vez, afirmo: nada, absolutamente nada, bate Foz do Iguaçu. Segunda parada: Ciclorama de Jerusalém. A maior pintura sobre a história de Cristo no mundo. O mais interessante é que ela é circular. Você “entra” na história.

Terceira parada: Basílica Sainte Anne de Beaupré e o entorno. Uma graça. Parece cidade cenográfica. Dentro da basílica há várias bengalas penduradas, mostrando a quantidade de milagres. Acho que vou pedir um namorado. Heheh Mas o que mais me chamou a atenção foram as árvores. Verdes, vermelhas e amarelas. O outono é uma bênção para fotógrafos!Quarta parada: Cidade de Quebec. Maravilhosa! Parece Europa, com suas casas super antigas de pedra. Quem tiver a oportunidade preste atenção especial aos telhados. Detalhe interessante: vc encontra tudo relativo a gatos. Estátuas, ímãs de geladeira, pelúcia, etc. Meu paraíso!Uma dica? Tome um sorvete de Wild cherry (seria amarena?). Vc vai até o céu e volta. Excelente.(Onde está o Wally?)

Outra coisa bonita (apesar de estar em reforma) é o Hotel Frontenac. Cinco estrelas, mas eu não ligo. O que me atraiu mesmo foi a sua arquitetura exterior. Um castelo. Quem sabe eu não me hospede lá algum dia?Infelizmente um dia não é suficiente para conhecer bem a cidade. Meta: passar pelo menos um final de semana e bem acompanhada (se é que vcs me entendem). Heheh
Recado: Beatriz, if you’re reading this post (or trying to...) It was great meeting you and I wish you a nice trip back to Mexico. Let’s keep in touch and come back next year. Gracias! I definitely must learn Spanish! :)

Um grande beijo. Inté!

1 Comments:

Blogger Carol M. said...

Olá amiga!
Muito bom o passeio, tem que aproveitar muito mesmo!!! beijao

17 outubro, 2007 11:28  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home