31 de outubro de 2007

HAPPY HALLOWEEN!!!!!

Eu ia colocar a foto no fotolog, mas lá só cabe uma. Na verdade, queria mostrar mais um pouquinho.
Hoje é Halloween aqui no Canadá. Meus conhecimentos dessa data se resumiam a decorações em escolas de inglês no Brasil, mais nada. É muito mais do que isso.
Saí andando pelas ruas, acompanhando de longe as crianças que pediam doces. Muito divertido!!!!! É uma festa super família. Os pais saem com seus filhos para pedir doces nas casas. Os mais velhos saem sozinhos. Mas as fantasias não se resumem àqueles que saem em busca de glicose. Os donos das casas também enfeitam tudo, se fantasiam e usam e abusam da decoração e dos sons fantasmagóricos. Passei em frente de uma casa, cujos donos, sorridentes, cumprimentavam quem passava enquanto uma trilha sonora ecoava na rua.
(Reparem no Homem-Aranha - marmanjo - na escada da casa) Divertidíssimo!!! O sorriso ficou na minha cara por horas. Voltei a ser criança. Me lembrei daqueles dias de canarval em que a gente se fantasiava e ia para a escola brincar. Acho que as crinças brasilerias de hoje nem fazem mais isso. Uma pena, pois ser criança é muito bom e saudável!Eu, com trinta e um anos (tá, contei), já estou pensando em qual vai ser a minha fantasia para o ano que vem. Sim, quero participar!!!!!!!!!!! Gostei da brincadeira.
Inté!
P.S.: Tem mais uma foto no fotolog: www.fotolog.com/robertapedra

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ro, sem comentários, li seu blog, vi seu fotolog e só aumentou minha saudade ....
Pensei tanto em vc ontem, pensei muito q queria estar ai e brinca com vc, com certeza agente faria uma bela bagunça juntas pedindo doces nas ruas ... vc se lembra da musiquinha q tive q decorar para aquela apresentação q fiz na escola no Canadá ? Sim, aquela q me vesti de diabinha .... rsrsrsrs
Meu, como queria estar ai .... vc nao tem noção !
Fico feliz q vc esteja bem e feliz !
Te amo muito viu ....

01 novembro, 2007 12:10  
Anonymous Anônimo said...

Parece que esse negócio de Halloween por essas bandas é quase como um Natal, certo?
Mas a gente aqui compensa isso pelo número de feriados...hehehehe
Ah, aliás, por falar em feriados exclusivos, acho que por ai tbm não tem Carnaval, né? Ou será que tem?
Um super beijo e um forte abraço!

03 novembro, 2007 03:49  
Blogger Cristina Gaeta said...

Que lindo aquele por do sol... as vezes a correria é tão grande que nem temos tempo de parar pra apreciar, mas pra isso.. temos a Roberta! Aeee.. rs.. que nos alegra com essas fotos lindas...
Sobre o Halloween, já falei né? Fiquei encantada com a forma que eles festejam, podíamos fazer isso aqui em SP qdo vc voltar.. mas correríamos sérios riscos de levarmos tiros, sermos presas, linchadas.. enfim... sabe como é né.. aqui a cultura é um pouquinho diferente.. rs
bjão

07 novembro, 2007 09:48  
Blogger Val said...

Lindooooooooooooooooooo!! Meu conhecimento quanto a Halloween tbm se resumia a algumas abóboras desenhadas ou recortadas como sempre ví nas escolas de inglês que passei, culpa delas...hahaha..
bjs lindona e fique com Deus Val

20 novembro, 2007 15:16  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home