25 de novembro de 2007

NEVE - PRIMEIRAS LIÇÕES

A gente acha que está preparado para a neve, né? Nada disso!
Só comprar um monte de roupas e colocar uma por cima da outra não resolve tudo. Na porrada vc acaba aprendendo outras coisas.

Umas delas é que nunca se deve confiar na neve. Vc nunca sabe o que está embaixo dela. No meu primeiro dia de neve quase caí quando desci do ônibus porque achei que a calçada estava lá, quando, na verdade estava pisando na rua. Por causa da neve não vi onde uma acabava e a outra começava. Se não fosse por um cara que me segurou teria ido de boca no chão.


Se tem pouca neve no chão, cuidado! Vc pode escorregar no gelo! Ele é quase invisível! Outro “quase” tombo.

Quer bocejar lá fora? Coloque a mão ou o cachecol na frente da boca. Caso contrário o ar gelado vai direto até os pulmões. Não é uma sensação muito agradável.

Sempre confira se o seu ônibus vai mesmo parar no ponto onde vc pretende descer. Pode ser que ele mude o itinerário de acordo com a hora e vc tenha que voltar cinco pontos a pé, no frio, na estrada, na neve, sem nem mesmo saber onde está a calçada. Como eu tive que fazer na quinta-feira...

Não é só neve que cai do céu. Também cai chuva congelada. Trocando em miúdos, gelo mesmo. E isso fica no carro, depois derrete. Aí congela de novo. E dá um baita trabalho raspar tudo. Além disso, o dia fica super gelado. Afe!

(Sim, essa sou eu...)
Sempre leve um sapato extra, pois ao chegar na casa dos outros vc vai ter que tirar a bota cheia de neve e sal. Por enquanto só usei chinelos emprestados. Hehehehehe Vou ter que me acostumar a isso!Mas também tem coisas legais. Vcs alguma vez se perguntaram por que a neve sempre aparece como aquele desenho de uma estrelinha nos livros? Porque ela tem mesmo esse formato. Eu nunca imaginei que pudesse ser vista a olho-nu! Linda!Bom, gente, mudando um pouco de assunto, já se foram duas semanas de curso na Delta. Ainda tem mais duas por vir e mais alguns testes. Amanhã tenho prova e, adivinha, nem comecei a estudar. A preguiça está maior. Não agüento mais pensar em companhia aérea sete dias por semana. Preciso dos meus finais de semana para não pensar em nada! E por causa disso meus e-mails estão atrasados de novo. Gente, não esqueci de vcs, não, viu!

Ah, alguém tem alguma sugestão para tratar insônia? Estou aceitando tudo. Hehehehehe

Bom, vou indo.
Um beijão. Inté!

P.S.: Ontem (sábado – 24/11) fez quatro meses que saí do Brasil. Meu Deus, como passa rápido!!!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Puxa Ro, q experiência linda q vc está passando ... estou adorando acompanhar isso, mesmo q de longe !!!
Mas e pra dormir(qdo vc consegue cochilar né ... ), tá muito difícil ? O tempo fica pior de noite ?
Fico aki no aguardo das cenas dos próximos capítulos !!!!
Um grande beijo

26 novembro, 2007 05:24  
Anonymous Anônimo said...

Oi Roberta
Realmente estes cuidados com a neve só quem convive com ela pra saber.
Quanto à chuva congelante, já vi uma reportagem sobre isso no Discovery. É um problema mias complicado do que raspar o carro.
Dica de mergulhador para insônia: tome um Dramim. Pra mim, pelo menos, é tiro e queda rsrsrsrs.
Um forte abraço!

27 novembro, 2007 05:06  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home