20 de novembro de 2007

J Á ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ? ?

Acordei mal-humorada por causa dessa insônia que já dura um ano e meio...
Dei a minha famosa espiada pela janela para ver o tempo lá fora, apesar de só conseguir ver a parede do vizinho.
O que é isso branco na minha janela??

Estranho..... Será que a neve não descongelou dessa vez? Já nevou duas vezes aqui, mas foi tão discreto que nem chegou no chão.
Melhor dar uma olhada no beco que tem aqui do lado.
...............................................
SUSTO!!!!!

Absolutamente TUDO branco! Em apenas uma noite??????????? Fico parada, completamente chocada, por uns segundos tentando processar a idéia. Susto, medo, excitação, alegria de criança. Tudo ao mesmo tempo.
“O que eu faço agora? O que eu faço agora?”, me pergunto por alguns segundos, antes de abrir o armário e começar a pegar um monte de roupas. Fico feito barata tonta. Vou até a cozinha e, surpresa, ainda está nevando! Eu já tinha visto neve uma vez, mas já estava no chão. Nunca havia visto nevar!
Vou até a sala e a varanda está completamente branca. Meu termômetro, no chão, soterrado. Lá fora, tudo da mesma cor. Na quadra da escola em frente de casa crianças se jogam no chão, fazendo anjos de neve. Parece que eu acordei em outro lugar! Algumas pessoas raspam os carros para poder ir trabalhar.Outra realidade!!!!!!
Bom, vamos sair para trabalhar. E qual não é a minha surpresa ao ver, pela janela, meu ônibus (que geralmente está atrasado) passando três minutos antes do previsto.
Depois de alguns palavrões em português (faz tão bem! hehe) e estou eu na rua, andando em direção ao metrô. Interessante mesmo assim, pois posso pisar na neve e tirar algumas fotos.E o dia segue assim, ainda tentando acreditar que a neve já chegou. Quem disse que só iria nevar em dezembro?
Excitante!
Um beijo a todos! Inté!

3 Comments:

Blogger Cristina Gaeta said...

O jeito que vc coloca as fotos e vai escrevendo conforme os acontecimentos, é hilário... nos deixa vidrado na tela do pc só esperando pra ver como ficou a rua, a varanda, os carros.. parece que estamos vivendo (sem sentir o frio terrível que vc deve sentir.. claro.. rs)...
O Alex falou pra vc guardar um pouco de neve num potinho pq ele só vai acreditar vendo... kkkkkkk
bjão

21 novembro, 2007 09:13  
Anonymous Anônimo said...

Oi Roberta
Legal suas fotos. Fiquei com vontade de ver de perto essa neve toda. Você sabe que até hoje nunca vi neve, a pesar do meu sobrenome ser "Neves". Irônico, não? rsrsrsrs
Cuidado com o frio, ok?
Um forte abraço!

21 novembro, 2007 11:13  
Anonymous Anônimo said...

Oi Ro ...
Amei a descrição da sua sensação ao ver a neve, fiquei vibrando e pensando q gostaria de ter vivido isso tb, melhor ainda se eu estivesse ai pra ficar ao seu lado pendurada na janela e dando muita risada, com certeza teria corrido pra rua pra encher a mão de neve e atacar em vc .... rsrsrsrsrs
Por favor amiga, qdo vc for correr e brinca na neve, lembre-se de mim e se vc não tiver ainda pensado em fazer isso, faça por mim, coloque um lindo sorriso no rosto, segure uma cenoura em uma mão, uma toca de lã na outra e faça um lindo boneco de neve pra mim !!!!
Beijokas

21 novembro, 2007 12:22  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home