9 de março de 2011

UM POUCO DE TUDO

Ola! Tudo bem com vcs?

Como disse anteriormente, nao quero falar sempre sobre o mesmo tema aqui, embora esteja doida para comentar sobre os ultimos filmes que assisti. Don't tell anyone smileMas vamos variar um pouco, ne?

Ontem estava lendo o jornal “24 Heures”, que e distribuido gratuitamente aqui no metro, e fiquei surpresa em ver uma certa “noticia”. Ponho a palavra entre aspas porque, para mim, aquilo foi mesmo para preencher espacos. Publicaram uma pequena nota dizendo que 214 pessoas foram levadas a delegacia no Rio de Janeiro por fazerem xixi na calcada durante o carnaval. Green with envySim, so isso. E agora que mudei a minha vida e a sua, vamos mudar de assunto.

Outra reportagem, no mesmo jornal, disse que a imigracao atual ainda nao e suficiente para suprir a mao-de-obra que tanto esta em falta na provincia do Quebec. Bem... Se eles deixassem de lado esse separatismo besta e passassem a seguir exemplos de cidades como Toronto ou Vancouver, talvez atingissem essa cota em um piscar de olhos. Eles podem ser bem mais atrativos aos olhos do imigrante. Mas sera que eles querem? Sarcastic smile

O que mais? Ah, sim...

Recentemente recebi um e-mail de uma amiga sobre um assunto que me chamou a atencao: nossos indios. A prima dela e mais uma pessoa estao tentando fazer um documentario sobre uma aldeia indigena guarani do litorial paulista. O que surpreende sao as dificuldades pelas quais estao passando para conseguirem ter acesso a eles. A burocracia (e alguns imbecis, por que nao?) se incumbe de passar por cima de autorizacoes oficiais. E incrivel o ponto em que chegamos. O mais interessante sao os depoimentos dos indios que nos mostram o outro lado - e talvez o mais justo – de uma realidade. Eles ja estavam no pais muito antes dos europeus chegarem. Se prestassemos mais atencao ao respeito que eles tem pela natureza e pelo outro e tentassemos seguir essa conduta, ao menos um pouco, as coisas seriam muito melhores.

Quem estiver interessado em ler o texto na integra, ai vai o link: Artefato Cultural.

E, antes de me despedir, gostaria de dizer mais duas coisas.

A primeira delas e que, se ainda nao notaram, estou melhorando o blog. Thumbs upTenho colocado varios links, nomeado melhor as fotos (que, se clicadas, podem ser vistas em seu tamanho original), colocado videos, entre outras coisas. Entao, atentem para os detalhes. Winking smile

A segunda e que notei que meu blog tem sido visitado por pessoas do Japao. Nao sei se elas chegam ate ele por pesquisas no google ou outra ferramenta, se e sempre a mesma pessoa ou mesmo se elas realmente leem em portugues. Em todo caso, gostaria de agradecer muito. Venham sempre! Sao muito bem vindos! Arigato! Left hugRight hug

E, em breve, escreverei sobre a minha viagem a terra do sol nascente.

Um super beijo a todos. Inte!

1 Comments:

Anonymous Júlio said...

Notícia “fascinante” essa do “24 Heures”. Sinto que, depois dessa notícia, serei uma pessoa melhor daqui para frente (rsrsrsrsrs).
Quanto à questão de Quebec, acredito que só há possibilidade de crescimento se houver a compreensão de que não existe um ser humano melhor que outro.
Quanto à questão indígena, tenho minha opinião, mas te mando por e-mail, ok?(acho que ia ficar um pouco longa aqui)
Forte abraço!

13 março, 2011 22:05  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home