14 de fevereiro de 2011

LA NINA

Ola a todos!

Sobrevivendo as loucuras climaticas? SunStorm cloudLightning

Ouvi dizer que em Sampa o calor anda insuportavel. Pois aqui nao esta diferente. Ok, o oposto, mas tambem maluco. Esse inverno esta me fazendo lembrar muito da terrinha. Mudando a cada minuto. Ha dias muito frios, seguidos de grandes variacoes de temperatura. Para vcs terem uma ideia, hoje chegou a fazer 1 grau (positivo – ueba, ueba!) e amanha vai despencar para -19. Na quarta vai subir para 1 e na sexta vai chegar a 7 graus (tambem positivos). Isso parece familiar? Ainda bem que ja estamos acostumados, nao? Os outros invernos que tive aqui foram bem tipicos.

2007/2008 – Foi aquele que bateu o recorde de quantidade de neve. Chegou a quase 4 metros! E eu recem-chegada no pais. Nao sei como nao desisti.

2008/2009- Pouca neve, mas fez tanto frio que a minha conta de luz subiu as alturas. Chegou a fazer -30, com sensacao termica de -40. Tambem nao sei como nao desisti.

DSCN0491

2009/2010 – Tao tranquilo e “morno” que em fevereiro ja dava para ver a terra.

E agora, La Nina, senhoras e senhores.

Mas tambem tem o lado interessante dessas variacoes: a fotografia. Eu explico... Quando a temperatura sobe, a neve nos telhados e coberturas comeca a derreter, mas logo esfria de novo e tudo vai congelando. Nao deixa de ser bem perigoso, mas as estalactites sao um espetaculo a parte. Vc as encontra nos lugares mais inusitados possiveis! Da para passar o dia atras delas. Coisa de doido, eu sei. Confused smile

Mas o que fazer para passar o tempo na terra do iglu, nao e mesmo?

IMG_0270

IMG_0275

IMG_0526IMG_0536

Bom, eu pretendia falar tambem sobre outras coisas nesse post, como o check up que estou fazendo (nao que isso mude a sua vida), minha yoga matinal, todos os filmes que tenho visto  (e nao sao poucos), as series, as idas ao cinema entre outras coisas, mas nao quero deixar o texto muito longo. Entao que tal falarmos sobre isso numa proxima?

Um grande beijo aqueles que ainda vem aqui. Inte!

1 Comments:

Anonymous Júlio said...

Acho que é por isso que dizem que só acha neve bonita que não passa por essas situações que vocês vivem ai.
Pois é Roberta, aqui em São Paulo estão fazendo dias seguidos de calor próximo aos 30ºC. Um dia ou outro que entra um vento do litoral com mais umidade que alivia um pouco, mas logo em seguida vem mais calor...
Forte Abraço!

20 fevereiro, 2011 18:22  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home