26 de abril de 2008

UNO, DOS, TRES, CATORCE!

BONO TRIDIMENSIONAL


Espetacular!
Profundo!
Intenso!
Arrepiante!
Saudoso!
Inovador!
Cativante!

Poderiar ficar aqui por horas tentando definir o que vi hoje.
Não vi, experimentei, vivenciei.
U2 3D. Fantástico!

Com o ingresso comprado desde ontem (foto no post anterior), lá estava eu, em uma das filas mais barulhentas que já vi até hoje. Tão ansiosa como se estivesse na porta do Morumbi.
U2 no cinema. Não é sempre que acontece!

Não havia processado muito o assunto e confesso que esperava ver a banda no IMAX, um cinema com uma tela enorme. E só. Já havia visto o Matrix Reloaded assim e sabia que seria inesquecível. Nem prestei atenção às duas letras que se seguiam: 3D. Quando a fila finalmente começou a andar, começaram a distribuir óculos 3D. Meu Deus! O que é isso? Será?????
A sala do cinema nao era tão grande, mas a tela ocupava TODO o espaço.

Todo mundo ansioso e o lugar lotado. As luzes se apagaram. Coloquei meus óculos.
O que vem por aí?

U2 gigantesco e quase encostando na minha cara. Absolutamente sensorial! É a mesma sensação de estar no show. Não tenho mais palavras para definir.

“Vertigo” deu início a tudo e fiquei arrepiada. Não conseguia tirar o sorriso da cara. Bono Vox quase tocou no meu rosto! Hehe

Um misto de sensações. Não sei ainda explicar. Ver imagens dos shows de Buenos Aires e de São Paulo mexeu comigo. Talvez por ser U2. Talvez por ser um show em que eu estive, dois anos atrás. Talvez por ser na minha cidade. Assistir a um show do U2 no Brasil, estando no Canadá é meio que inexplicável. Admito que o banzo tomou conta e ver a bandeira do Brasil me fez chorar. Sim, dentro do cinema. E “Beautiful day” fez as lágrimas rolarem mais ainda, pois, além da emoção que já estava sentindo, essa música me faz lembrar de uma viagem muito boa que fiz em 2000. A letra tem tudo a ver!
Senti saudade, ansiedade, vontade de pular e cantar bem alto, de chorar mais, de tudo! A qualidade e a tecnologia são memoráveis. Logo no início tinha uma mão agitando, quase na minha cara. Pensei: “Caramba, a menina da frente vai me atrapalhar.” Que nada! Era a mão de uma fã... No show!!!

Batuquei nas pernas o tempo todo e agitei a cabeça como se estivesse mesmo no Morumbi. Queria tanto dividir com alguém. Não podia fazer nenhum comentário. Estava muda. Estupefata. Ao final, não agüentei: virei para o casal do lado (que eu nem conhecia) e disse: “Eu estava lá!”. A mulher arregalou os olhos. Pronto, foi o suficiente para começar uma conversa e comparar experiências entre os shows do Brasil e do Canadá.

As imagens foram editadas e mescladas. Em momentos o que se vêem são argentinos agitando camisetas e em outros, brasileiros extasiados. Não faltou nem a vaia aos argentinos. Lembram-se de quando o Bono começou a citar nomes de países latino-americanos? Pois é... Bom, pelo menos não mostraram a vaia ao Lula. Era só o que faltava.
Quando Bono grita Brasil, quase solto um berro dentro do cinema. Foi só aí que percebi que não estava de fato no show. Uma pena.

Saí do cinema em estado de graça. Com o MP3 tocando “Elevation”, peguei a minha bicicleta e fui embora. Feliz da vida.

Agora posso dizer que já vi 3 shows do U2!
E vou ver mais vezes, assim que receber meu salário!

Mais:
http://www.u23dmovie.com/
http://www.youtube.com/watch?v=hhHjqmjeZww (trailler)
http://www.u23dthemovie.com/


Um grande abraço. Inté!

3 Comments:

Blogger Cristina Gaeta said...

Caramba Rô... fala sério... emocionante... já te falei isso uma vez, mas vou repitir, o jeito que vc conta o ocorrido, nos faz viajar.. é como se estivessemos lá com vc, sentindo a mesma coisa...
EMOCIONANTE!!!

bjao

30 abril, 2008 08:48  
Anonymous Anônimo said...

Oi Roberta!
Faz muito tempo que não vou em um show. E também nunca estive em um cine 3D. Como você descreveu, parece que é como se estivesse realmente em um. Parece ser uma experiência incrível.
Grande abraço!

01 maio, 2008 09:35  
Anonymous Anônimo said...

E vc acha q eu ia esquecer o q é um cinema Imax e 3D ????
É realmente inexplicável, imagino sua emoção, aliás vc sabe mesmo nos fazer senti-la em suas palavras !!!! Fiquei morrendo de vontade de ver um show deste !!!
Agora vc vai ficar no mínimo ouvisno U2 por 1 mês no MP3 ... rsrsrrs
Fica com Deus ... beijos

02 maio, 2008 10:13  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home