2 de fevereiro de 2007

GOOGLE ME!

Olá! Tudo bem com vcs?
Depois de ter de fazer toda uma alteração na configuração da minha conta no blogger, aqui estou eu. O que está acontecendo no mundo da internet? Confesso que esse monopólio do Google está começando a me irritar.
Já repararam que absolutamente todo o site que se “loga” vem com o aviso: “Crie uma conta no Google”, ou “Agora estamos com o Google”, ou mesmo “O Google vai melhorar a sua vida”, etc, etc, etc. Quem disse isso? O Google? Que coisa chata! E acabo ficando sem opções, pois se não crio contas no Google, não posso ter mais nada. Nem aquilo que já era meu. Pois é... Agora meu blog também está vinculado ao Google. A próxima vai ser a minha conta no banco. Vc chega no caixa eletrônico para sacar algum dinheiro e a máquina pergunta: “Já tem uma conta no Google?”. Ai, ai... Tudo tem limite. Até a minha conta no banco. Trocadilho péssimo, não? Hehe

Mas, deixando os monopólios “internéticos” de lado, vamos falar de uma coisa mais interessante e que (ainda) não está vinculada a ele: fotografia.
No dia da minha folga tive que ir a uma consulta. Como estou sem carro e também aderindo à campanha “Deixe seu carro em casa e evite o estresse”, resolvi ir de metrô mesmo.
Na volta, já que não tinha muito o que fazer e estava com a minha câmera (sim, lenço e câmera sempre tenho na bolsa), decidi tirar umas fotos diferentes. Achei que pudesse ser interessante fotografar o metrô. Fiquei andando pela linha verde, descendo em várias estações. Conselho: se vai tirar fotos no metrô, faça-o rápido, pois logo vem um funcionário perguntar qual o propósito disso. Propósito? Hobby, oras! Eu podia estar “robanu”, eu podia estar “estrupanu”, mas estou aqui fazendo umas fotos. Simplesmente porque gosto, mais nada. Não vou usar o flash, não vou fotografar pessoas sem a permissão delas, fiquem sossegados.
Na estação Vila Madalena (isso me traz lembranças) decidi pegar o micro-ônibus da Ponte Orça e ir até a estação de trem Cidade Universitária. Andando à beira do Rio Pinheiros o que vejo? As famosas capivaras. Infelizmente não consegui tirar fotos muito de perto. Mais a frente o paradoxo: estação (do metrô) Vila das Belezas. Como assim? Só tem favela atrás! Estação Santo Amaro de novo e hora de voltar ao trem. As capivaras já haviam se retirado e eu segui à estação Cidade Universitária mais uma vez. 15 minutos de Ponte Orça até a Vila Madalena de novo. Como não estivesse muito afim de fazer baldeações no metrô decidi pegar a outra Ponte Orça e descer na Barra Funda, assim poderia vir direto. Hora de correr, antes que o metrô lote (ainda mais). Ônibus e lar, doce lar.
Sei que pode parecer um passeio de índio, mas gastando apenas uma passagem, mais a do ônibus, consegui fazer tudo isso. E quando se consegue um lugar para sentar o passeio pode se tornar interessante.

Fotos lá no fotolog:

http://ubbibr.fotolog.com/robertapedra


Um grande abraço. Inté!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Hehehehehe... vc me fez rir com este post.....

podia ta "robanu" e "estrupanu".. foi otimoo!!!!

Eu viajei no seu texto, fazia tempo q vc nao escrivia assim :)

Estou c/mais saudades, de vc e de Sampa!!!
Beijaooo

02 fevereiro, 2007 16:40  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home