4 de junho de 2010

READAPTACAO

Pois e.....
A gente vai, a gente volta....

Como vcs sabem, estive no Brasil. Depois de trabalhar meu ultimo dia no escritorio, corri atras de umas coisas que deveriam estar arranjadas e me mandei para terras brasilis.

Melhor escolha, impossivel. Foi um momento em que precisava "desestressar". Estava completamente esgotada e balancada emocionalmente. Nada como estar em casa (onde quer que seja), com a familia e os amigos.

Para vcs terem uma ideia do cansaco, em marco trabalhei poucos dias, mas viajei muitos. Fui a Inglaterra (ah, lugar maravilhoso), Escocia, Belgica, Alemanha e Luxemburgo. Sao muitas coisas para comentar sobre as viagens, entao prefiro escrever um post separado so sobre isso. Mas o fato e que estava realmente esgotada.

Chegar ao Brasil foi uma saga. Voo com problema de carga e sempre assim. Quase fiquei nos EUA, mas na ultima hora tive a confirmacao de que chegaria no Brasil para a Pascoa. Otimo!

Reencontrei tanta gente! Sao muitos nomes para mencionar, mas vcs sabem que sao vcs.
Pela primeira vez em muito tempo nao precisei me preocupar com horarios e obrigacoes. Isso nao tem preco.

Pascoa, Dia das Maes, meu aniversario, aniversario da Eloa, aniversario da Karla, aniversario da tia Ingried, da tia Astried e do tio Walter, festa alema, festa Junina, etc. Mais um pouco conseguiria pegar o do meu pai. Muito bom. Estava com tanta saudade de todo mundo!

E comida... Muita comida.... Pao de queijo, pao de batata, torta de espinafre, canjica, torta de palmito, bolinho de abobrinha, doce de abobora, algodao doce, pinhao, caldo verde, pamonha, suco de milho, sorvete de milho, guarana, vinho quente, churrasco, pizza, pastel, etc, etc, etc..... Uma lista enorme.

Mas essa viagem teve mais efeitos em mim do que os quilinhos que ganhei. Nao queria mais ir embora. Estava muito bem em Sao Paulo (apesar de estar como turista e saber que a situacao e bem diferente). Era como se o Canada nem existisse. Uma sensacao estranha e perturbadora. A gente faz escolhas, mas as vezes perde um pouco o rumo no meio do caminho. Nao, nao estou arrependida de vir para o Canada. De jeito nenhum. Gosto muito daqui e sei que minha vida e muito melhor na America do Norte. Sem duvida. Mas as raizes nao se apagam facilmente. Se e que se apagam. Creio que nao. Mas essa vez foi mais dificil. Talvez por nao saber quando volto ao Brasil agora. Nao sei....
Mudei meu retorno tantas vezes. E pela primeira vez fiquei triste de estar de volta a Montreal. Mas com o tempo a gente se reacostuma e relembra de como as coisas tambem sao boas aqui. Rever o pessoal daqui tambem ajudou bastante.
Agora e verao e a cidade esta acordando. Muitos eventos, muita coisa para ver.
Alem disso, agora estou com bastante tempo para tudo isso. Nao tenho pressa, nao tenho horarios. Quer coisa melhor?

Agora e olhar para frente, para a nova fase. Sei que vai ser excelente. Ja tinha prometido a mim mesma um 2010 espetacular e preciso cumprir a promessa.

E se eu nao descobrir onde e meu lar, nao tem problema. Acho que a minha vida e mais acampanhar aqui e la do que realmente estar em casa.

Um grande beijo a todos ja com saudades. Inte!

1 Comments:

Anonymous Júlio said...

Oi Roberta!
As raízes duram para sempre, porque elas são sua origem e fazem parte de você. E são elas que fazem de você aquilo que você é, não importa em que lugar do universo você esteja. Este é um aspecto que não se pode mudar.
Não se preocupe tanto com onde é seu lar. Pense como Christiaan Huyges: “O mundo é meu país”
Forte abraço!!

14 junho, 2010 07:45  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home