30 de outubro de 2006

FOZ DO IGUAÇU – PARTE II

Sábado:
O melhor dia, sem dúvida. Fomos ao Parque das Cataratas, no lado brasileiro. Comecei com o melhor passeio: Macuco Safári. Indescritível! O passeio começa com um trenzinho aberto que segue no meio do mato. Depois caminhamos mais um pedaço até chegar ao bote. Sim, um bote. Então seguimos até bem perto das quedas d’água. Maravilhosa. A gente sai encharcado de lá. Uma delícia! Também queria fazer o rafting, mas por questões financeiras tive que deixar para lá, infelizmente. Depois disso fizemos a trilha das cataratas e pudemos ver todas elas. Depois de uma rápida parada para comer, fomos para o lado argentino, onde se pode chegar bem ao lado da Garganta do Diabo. Um volume de água absurdo! Para chegar lá também pegamos um trem, de onde avistamos até tucano nas árvores. O único problema é que fica apinhado de gente e quase não se consegue chegar perto da grade para tirar uma boa foto. Os dois são lindos, mas ainda gostei mais do lado brasileiro. À noite fomos comer no “grande” Shopping Boulevard, com quatro lojinhas, um boliche, uma lanchonete e quatro salas de cinema. Comi um “cheese coração”, um sanduíche feito com coraçãozinho. Adorei. Diferente, né? A Mirtes comeu um pedaço de pizza que mais parecia uma pizza inteira. Muito bom. E o melhor de tudo é que o shopping tem uma van que busca e leva os turistas ao hotel. Prático, não?

Domingo:
Dia aberto, sem nada para fazer. Quem disse que eu desperdiçaria? Pegamos um ônibus comum e fomos conhecer a mesquita da cidade. A terceira maior do Brasil. Dizem que Foz tem a segunda maior comunidade árabe do Brasil. Agora entendo porque disseram que Bim Laden tinha uma base por lá. Conseguimos entrar, mas tivemos que tirar os sapatos e colocar aquele pano branco na cabeça. Muito engraçado. Voltamos ao hotel e seguimos ao aeroporto. Embarcamos de volta a São Paulo. Não acreditei quando a TAM, em horário de almoço, nos serviu apenas um mini saquinho de amendoim. Péssimo! Quem diria! O piloto seguiu até Santos antes de pousar. Até agora não entendi por que. Estava pronta para fotografar minha cidade quando ele simplesmente mudou de direção e me deixou virada para a Serra da Cantareira. Saco! O tempo estava bem melhor. Depois de esperar muito pela minha mala fui para casa. Contente e cansada.

Inté!


FOTOS LÁ NO FOTOLOG: http://ubbibr.fotolog.com/robertapedra

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ah, me desculpe... tudo pode ter sido fantástico, mas o JÁ MOLHOU BASTANTE NÉ? A GENTE PODE IR ALMOÇAR foi HISTÓRICO!!!!!

Quero mais açaí, creme de abacate e suco de cacau.
E mais vc tb. Mto mais!
=)

Te love!

30 outubro, 2006 20:35  
Anonymous Anônimo said...

Puxa Ro, to viajando só de iamginar como foi legal sua viagem !!! To muito feliz q vc tenha se divertido tanto, vc merece e precisa !
Mas não adianta escrever no blog, quero saber de td pessoalmente, vc nao me escapa ! Assim q revelar as fotos me avisa !
Beijos

31 outubro, 2006 13:28  

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home