12 de outubro de 2006

ROTEIRO DE ÍNDIO

Feriadão... Ficar em casa? De jeito nenhum. Ir ao shopping? Nem pensar! Credo!
Depois de dirigir 60km, já em Parelheiros (putz lugar longe!), fomos visitar uma aldeia indígena. É, eu avisei que era estranha. Hehehehe Foi bem bacana, bem interessante.
De lá uma visita a um lugar maravilhoso: Solo Sagrado. É um parque, na beira da Guarapiranga, da igreja messiânica (Johrei). Não sigo religiões, mas já havia sido avisada da beleza extraordinária do lugar. E realmente é lindo. A chuva estragou um pouco, mas olhar para aquela paisagem trouxe uma paz! Valeu muito a pena.
E, já que estava na região, por que não matar saudades de um lugar aonde fui passear uma vez ou duas, quando era criança? Naquele tempo (coisa de velho, né?) aquilo era o “Mercado de Santo Amaro” e cheguei a passar de ônibus (da CMTC, diga-se de passagem) com meu pai. Hoje é uma Casa de Cultura. O duro foi conseguir achar o lugar. Mas as lembranças foram boas.
“Eu estudei aqui perto”, disse a minha mãe. Pronto, mais um pretexto para ficar rodando pelo Largo 13 em busca de uma escola. Claro que ninguém sabia do tal lugar. Terra de migrantes que pouco ou nada sabem sobre o lugar que adotaram para morar. Coisa feia... Mistério desvendado quando finalmente minha mãe lembrou do nome certo – que nada tem que ver com o primeiro. Depois de mais de meia-hora rodando por lá até achar o bendito lugar, o que eu escuto da minha mãe? “Sabe de uma coisa? Eu odiava estudar aqui.” Sem comentários...

Inté!

http://www.solosagrado.org.br/home.asp

0 Comments:

Postar um comentário

Comentarios anonimos nao serao aceitos. Obrigada! :)

<< Home